blog, Cabelo
Deixe um comentário

VOLUME

VOLUME CABELO

Tem gente que ama e gente que odeia, mas é inegável que cabelos volumosos sempre sugerem uma personalidade forte.

A mulher que os assume normalmente sobe ao pedestal de poderosa, isso se dá porque nas últimas temporadas os lisos imperaram. Hoje não é mais assim, cabelos com volume deixaram de ser tabu para se tornarem desejo.

É lógico que existem cortes específicos que funcionam melhor para quem quer obter o efeito volumoso, o corte em camadas ou repicado deixam o cabelo mais leve, facilitando a finalização.

Para aquelas que nasceram com cabelo liso, ganhar volume não é uma tarefa tão simples, por isso, inúmeros finalizadores com essa proposta invadiram o mercado, são mousses, pózinhos, shampoos secos, sprays de longa duração, e afins.

O principal segredo dos cabelos volumosos é manter a raíz sustentada por alguma espécie de finalizador, de preferência aqueles que prometem manter o volume através da escova modelada na raiz, por exemplo, ou mesmo uma mousse numa simples secagem rápida com a ponta dos dedos.

Para quem nasceu com volume natural, mas gosta do efeito controlado, tipo Gisele, nada funciona melhor do que uma escova para erguer a raiz e um babyliss intercalado (uma mecha pro lado, outra pro outro) de tamanho médio. Depois é só sacudir, passar os dedos ou um pente largo, e as ondas surgirão como num passe de mágica.

Vale ainda lembrar do velho e bom eriçado de raiz, leia-se, levantar mecha por mecha com um pente ou escova fininha, e ir eriçando na região próxima da raiz, construindo uma estrutura mais firme para que depois com a escova possamos modelar o formato do penteado do modo que preferir, numa alusão ao estilo vintage, inspirado nos 60’s.

Indicações de Duda Molinos:
1. Pomada em pó OSIS+
2. Volumizing PAUL MITCHEL
3. Spray Finish OSIS+
4. Shampoo a seco KEUNE