blog, Cabelo
Deixe um comentário

PÓS-COLORAÇÃO

Coloracao

Para quem faz luzes, é fundamental o uso de produtos com uma concentração maior de óleos essenciais, utilizando o produto sempre a partir do meio em direção às pontas do cabelo, ou seja, evite usar produtos de reparação perto da região da raiz.

As máscaras ácidas também são bem-vindas, por ter o ph baixo elas fecham as cutículas, reparando a ação oxidante. É fundamental hidratar os cabelos após a coloração, para evitar o desbotamento da cor.

Para as ruivas é bom investir em tratamentos que ajudem a fixar a cor. Por se tratar de uma coloração sensível e de difícil fixação, perde-se a vivacidade com muita facilidade.

Já para as loiras, o melhor é investir em tratamentos pré e pós química, como cauterizações, hidratação com queratina, e todos os outros procedimentos destinados a recuperação do fio, da raiz às pontas.

Quanto aos outros tons, como castanhos, marrons ou escuros, (como a agressão ao fio é menor) o ideal é o tratamento com ampolas, que devolvem a emoliência do cabelo e dão mais vida e brilho aos tons escuros.

Indicações de Thiago Braga:
1. Restaurador Capilar SH RD Protein Cream: utilizar no mesmo dia que fez a coloração, passando antes da escova e se julgar necessário, após também. Esse produto tem ação impermeabilizante, desembaraçando os fios.
2. Ampola Vitamino Color Powerdose L’ORÉAL: essas ampolas ajudam no efeito pós –coloração.
3. Escova TANGLE TEEZER: para quem faz reflexo e tem o cabelo elástico, o ideal é utilizar essa escova, que evita a quebra do fio.

Veículo: Vogue Beleza
Fotógrafo: Jairo Goldflus
Beleza: Duda Molinos