blog, Maquiagem
Deixe um comentário

OLHO ESFUMADO

Esfumado Beleza Verao

Mulheres são fascinadas por Smoking Eye, ele realmente têm poder de embelezamento instantâneo, e dependendo da intensidade eles funcionam para o dia ou noite, para ocasiões informais ou super glamourosas.

As variações são infinitas, pode ser o côncavo mais marcado, canto externo puxado, marcação da parte inferior dos olhos, enfim, o objetivo é redesenhar o olhar.

O principal segredo do esfumado perfeito é manter a passagem de cores absolutamente imperceptível, independente da cor escolhida, a transição tem que ser sutil. A qualidade do produto e as ferramentas utilizadas para a aplicação fazem toda a diferença.

Existe um pincel especifico para a aplicação da sombra, mais firme e arredondado, e outro para esfumar, com pêlos mais longos e macios.

Para otimizar ao máximo o efeito esfumado, talvez seja necessário a correção das olheiras e também da pele em torno dos olhos, assim um acabamento mais profissional e indefectível surgirá imediatamente.

Do ponto de vista clássico, o esfumado normalmente começa com os tons mais claros na parte interna do olho, passando pelos tons médios, e chegando aos escuros na parte externa, em direção às têmporas.

A marcação pode ser feita na parte superior e inferior dos olhos, e a intensidade do esfumado depende do gosto e da ocasião. Podem ser feitos esfumados com cores claras, com tons mais fechados, ou mesmo com cores. O principal a ser lembrado é que a passagem de uma cor para a outra deverá ser invisível.

As texturas também variam, podendo ser foscas, metalizadas, e iridescentes. Podemos ainda misturá-las, como por exemplo: pálpebra brilhante e côncavo fosco.

Economize na informação, dois ou três tons de sombras já são suficiente para o efeito esfumado.

Existem ferramentas “pincéis” ideais para cada etapa do processo.

Para os olhos, os mais comuns são: pincel de aplicação com aste longa, serdas curtas e firmes, e formato arredondado.

E para suavizar o esfumado depois da sombra aplicada, o pincel esfumador é perfeito. Também com a aste longa, porém, com as cerdas longas e macias. É deles a função de espalhar uniformemente a sombra aplicada com o primeiro pincél.

Indicações de Duda Molinos:
1. Pincéis SIGMA
2. Pincéis MAC

Veículo: Estilo
Fotógrafo: Jairo Goldflus
Beleza: Duda Molinos