blog, Cabelo
Deixe um comentário

FIOS LISOS E ALINHADOS

CABELOS  lisos REV ISTA WISH REPORT FOTOGRAFO PAULO VAINER

A escova definitiva é uma forma de alisamento que muda a estrutura molecular do fio, sua textura e forma. A técnica é também responsável por selar as cutículas, refletindo mais o brilho capilar e maleabilidade, dando aos fios um aspecto de cabelo liso natural.

A duração média do resultado é de 4 a 6 meses, dependendo da textura do cabelo. A medida que o cabelo for crescendo é preciso refazer a raíz, já que este não é um método como a progressiva, que perde seu efeito conforme as lavagens diárias. Para manter os cabelos durante o processo de crescimento, provavelmente será necessário o uso do secador para uniformizar a textura da raíz virgem ao restante do cabelo.

Um dos diferenciais dessa técnica é a facilidade diária para quem faz questão de ter fios longos, lisos e alinhados, uma ótima sugestão para as brasileiras, que adoram esse tipo de visual. A Escova Definitiva facilita também os cortes bem modernos, variados e mais curtos, evitando que os fios fiquem muito volumosos. O formato do fio fica natural, maleável e com movimento.

A base da escova definitiva é de tioglicolato de amônia, sem formol.

Dicas de Meire Pinheiro:
“O ideal é que se faça uma hidratação por mês a base de queratina, no salão, já que os produtos são termo ativados, e precisam de profissionais para indiciar o melhor processo. Dependendo da necessidade, poderão ser feitas em casa aplicações de ampolas de vitaminas ou máscaras reconstrutoras e hidratantes”.

Veículo: Revista Wish Report
Fotografia: Paulo Vainer
Beleza: Duda Molinos