Últimos posts

Sandra Steuer

Todas as mulheres do mundo

Talvez não seja mais preciso divulgar a ideia de que maquiagem e cabelo realmente têm poderes transformadores. Aqui nessa sequência de fotos reiteramos esse conceito.

Na modelo Sandra Steuer, fazendo uso de técnicas de caracterização na maquiagem e perucas, construímos a imagem de uma nova persona. Usei o rosto de Sandra como uma tela em branco, onde pouco a pouco fui esculpindo novos contornos e volumes, conseguindo assim uma semelhança com as personalidades que aqui nesse ensaio resolvemos homenagear. São elas: Sophia Loren, Marilyn Monroe, Madonna, Brigitte Bardot e Audrey Hepburn.

Sophia Rosa Chá Marilyn Rosa Chá Madonna Rosa Chá Brigitte Rosa Chá Audrey Rosa Chá

Duda - REV RG - PEDRO MOLINOS

Carnavalizar

E olha só quem está de volta, sambando na cara da gente de salto alto, o Carnaval. Tem para todos os gostos: carnaval de rua, de clube, bailes de Gala e até escola de samba. No Brasil, a festa é considerada uma das principais ao longo do ano. A grande vantagem é que o Carnaval não impõe regras e é aí que a brincadeira começa. Você pode ser a gatinha manhosa, a secretária tarada ou a diva da bateria. O imprescindível é se divertir e não se levar muito a sério.

Com esta deixa em mãos, você pode inventar e reinventar quantas vezes for necessário até encontrar o look perfeito. Aqui vão algumas ideias de Make-up/Fantasia. Editorial Rev. Elle / Foto: Miro

Editorial Rev. Elle / Foto: MiroEditorial Rev. Elle / Foto: Miro

 

 

 

 

 

labdudamolinos-blog-claudiamolliet-belezamadura-intro

Madura sem excessos

É preciso deixar bem claro que quando nos referimos à pele madura estamos falando de pessoas que já passaram dos 40 anos. O que não deve ser visto como um grande problema, já que todos vamos envelhecer de qualquer forma. Manter-se jovem não necessariamente sugere parar o tempo. Existem tratamentos cosméticos, massagens e outras intervenções que quando bem usados dão ao tônus da pele e à musculatura uma aparência jovial. Mas é preciso salientar o fato inquestionável que o seu estado de espírito pode manter-se jovem pela eternidade.

Aqui nessa sequência de fotos apresentamos uma mulher de 48 anos sem intervenções cirúrgicas que atrasou o relógio biológico só com massagens, meditação, boa alimentação e sem estresse. Apesar de aparentar menos idade, a coach de bem-estar Claudia Molliet não cai em armadilhas plantadas por ela mesma. Exemplo: excesso de maquiagem e cabelos muito montados certamente envelheceriam sua imagem.

Claudia Molliet, coach de bem-estar, 48, au naturel

Claudia Molliet, coach de bem-estar, 48, au naturel

labdudamolinos-claudiamolliet-belezamadura2

Tônico facial, hidratante e primer.

Pele corrigida e contornada com base, corretivo e pós

Pele corrigida e contornada com base, corretivo e pó. Nos olhos: curvex com máscara para cílios; na pálpebra móvel, sombreado marrom para dar profundidade. Sobrancelhas corrigidas com pincel chanfrado e sombra marrom acinzentado. Blush rosado sutil nas maçãs do rosto e iluminador usado com parcimônia nos ângulos convexos do rosto (alto da maçã, base do nariz, ponta do queixo e centro da testa).

Aqui o look finalizado com cabelo pronto e um tom nude nos lábios. Uma versão light da maquiagem.

Aqui o look finalizado com cabelo pronto e um tom nude nos lábios. Uma versão light da maquiagem corretiva.

Aqui vai uma versão mais assanhada do mesmo look. Reparem como o vermelho nos lábios remete à uma maquiagem mais festiva.

Aqui vai uma versão mais assanhada do mesmo look. Reparem como o vermelho nos lábios remete à uma maquiagem mais festiva.

Beijos. Até a próxima.
Duda

Strobing???

Assim como na moda, a maquiagem passa por mudanças sazonais – talvez menores, mas não menos relevantes. E isso, claro, se aplica também à nomenclatura de antigas técnicas que recebem novos títulos.

Caso mais recente, o strobing é mundialmente difundido entre maquiadores profissionais e consiste em iluminar os pontos convexos do rosto. Por exemplo: alto da maçã, centro da testa, ponto do queixo e a base frontal do nariz, ajudando a equalizar a estrutura óssea e muscular da face, dando aspecto saudável e levemente brilhante, potencializando o volume e o contorno dessas áreas.

Já o contorno é uma técnica oposta ao strobing, mas complementar, que ajuda a enfatizar as áreas onde a iluminação não foi aplicada. Nesse caso, tendo em mente que cores claras e brilhantes aproximam e aumentam, e cores escuras diminuem e afastam, com esse princípio básico de claro e escuro perceberemos que os contornos funcionarão melhor nas partes côncavas do rosto, como nas têmporas, raiz dos cabelos, encovas das maçãs, maxilar e na junção entre o maxilar e o pescoço.

Passo a passo

Depois da pele preparada – com base, corretivo e pó -, iniciaremos a manobra casada de contorno e strobing.

CONTORNO: Você vai precisar de um blush opaco, de tonalidade mais escura que a de sua pele, com cor neutra e sem brilho. Essa cor deve simular o sombreado natural da musculatura do rosto.

STROBING: Com o iluminador – que pode ser em pó, líquido ou em creme -, escolha as partes convexas do rosto para a aplicação. Essa manobra, para ser bem sucedida, deve ser praticamente invisível, perceptível somente quando movemos o rosto e deixamos a luz externa ser capturada pelo iluminador.